quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DICA DE LEITURA - SUBLIMAÇÃO



Quando a questão da mediunidade nos vem aos olhos, através de uma matéria televisiva ou até mesmo porque algum “curandeiro” está visitando o Município que vivemos, surge o receio e até mesmo a dúvida quanto à veracidade do que se apresenta.
E não é por acaso que isto acontece. Justamente porque, enquanto Espíritos imortais que reencarnamos em diferentes condições, muitas vezes viemos a sofrer na pele situações vexatórias e cruéis, às vezes enganados e não raras às vezes, enganando.
No entanto, um dos maiores exemplos de dedicação à tarefa mediúnica que se vislumbrou no Movimento Espírita foi a nossa querida e saudosa Yvonne A. Pereira.
Exemplo porque dedicou toda a sua encarnação a santificação desta ferramenta que a todos foi oferecida, mas muito poucos conseguem assimilá-la e dignificá-la. Yvonne foi exitosa.
 Nascida em 24 de dezembro de 1906, na cidade de Rio das Flores, Rio de Janeiro, e falecida em 09 de março de 1984. A médium insigne fez de seu sofrido projeto reencarnatório uma missão de responsabilidade e amor ao Espiritismo Cristão.
 Segue abaixo um trecho de uma das mais belas obras psicografadas através de sua mediunidade, ditada pelo famoso Espírito Leão Tolstoi, tendo como cenário a Rússia pós-Grande Guerra, onde resta esclarecida e delimitada a tarefa de qualquer médium que queira trabalhar a sua santa ferramenta sob o amparo do Mestre Jesus.

“- Estuda, mãezinha, estuda e trabalha, aperfeiçoando os dons da tua alma, tal como vem aconselhando o teu amigo espiritual Yvan Yvanovitch. Esse nobre labor conduzir-te-á às mais dignificantes finalidades que ousarias esperar. Superior às conquistas do coração e da sociedade, se te dedicares à prática do que nele aprendes terás encontrado o verdadeiro móvel da vida e, portanto, os alicerces da paz da consciência. És médium de forças poderosas, o que significa que serás intérprete da vontade das almas defuntas que habitam o Além; receberás suas ordenações e, se constatares que são razoáveis, coincidindo com o critério dos estudos que fazes, agirás confiantemente sob sua direção e, então, horizontes novos descortinar-se-ão para o exercício de operosidade humanitárias: aqui, uma pobre mãe chorosa será reanimada para os compromissos da existência, que havia menosprezado, porque o filho pranteado provou a própria sobrevivência, enviando-lhe uma carta que escreveu valendo-se das forças supranormais que tu lhe emprestaste para o fim piedoso; além, a esposa desolada consolarás, escrevendo cartas de amor do defunto companheiro, cuja individualidade espiritual igualmente se servirá da tua mão para a ela se dirigir; acolá, fornecerás energias físicas para que o amigo se extasie ante o fantasma humanizado do amigo supostamente morto desde muitos anos, enquanto, realizando tudo isso, participarás à humanidade que a alma é imortal, que um mundo novo se descerra para nossas almas, quando nos supõem vencidos pelo tempo sob o peso de um túmulo, e que, portanto, teus compromissos para com as leis de Deus e para com a Humanidade são grandes e sagrados, não és do mundo, minha cara Várvara Dmitrievna, não serás do mundo nem para os dias futuros. Prepara-te, pois, para as tarefas que te dizem respeito, ou seja, para as tarefas do Espírito”.

Extraído da obra Sublimação pelo Espírito Leão Tolstoi e psicografado por Yvonne A. Pereira. p. 45. Editora FEB, 2006.

José Artur M. Maruri dos Santos
Colaborador da União Espírita Bageense/Caminho da Luz
Comente: josearturmaruri@hotmail.com