quarta-feira, 5 de novembro de 2014

QUERO ABRAÇAR, MÃES, PAIS, “MAIS” E “PÃES”*


Luisa de Marillac

O Sublime Criador, ao estabelecer com suas falanges angélicas, que as forças cósmicas necessitariam refletir, além da força e vigor, também a beleza e a harmonia majestosa da Sua essência, criou a polaridade feminina, destinada a abrandar e imprimir os seus matizes de ternura em todos os lugares por onde transitasse.
             
Reparemos que todas as grandiosas expressões da atuante e criadora Presença Divina são nominadas pelo gênero que recorda o trânsito do espírito Imortal pelas experiências da feminilidade.
             
Dizeis: “A obra da Criação”, “as nebulosas”, “as galáxias”, “as estrelas” numa alusão a que a sensibilidade humana reporta-se, mesmo de forma não consciente à condição do ser que gera a vida em si, que ampara fortalecendo, que alimenta em seu seio os primeiros dias da nova caminhada dos seres, que educa e se responsabiliza pela família.
             
Assim, lembreis todas as almas em trajetória feminina, o dever de espelharem a grandeza moral para que projeteis na Terra a luz das estrelas de primeira grandeza, aclarando as sombras que minam as forças dos corações.
            
 Tais quais as galáxias que prendem no seu magnetismo as esteiras de astros numa harmonia indissolúvel, deveis agregar na força do vosso exemplo e dignidade os que convosco partilham a bênção da experiência evolutiva.
             
As mulheres que desenvolvem seu poder de atração salutar, produzindo nas criaturas a imantação sublime para edificá-las e reerguê-las dos paióis de dor e de indiferença cumprirão em suas posições simples, anônimas ou de destaque nos campos humanos a missão que o Soberano Criador concede às energias tuteladas pelas almas na condição feminina.
             
A figura grácil, a voz que soa com o timbre suave, o sentimento que impregna as palavras e atos com a tonalidade da ternura é o brilho de mil sóis a aquecer corações, por vezes os mais empedernidos, fazendo brotar neles as flores perfumadas da felicidade.
             
Aproveiteis, pois, a lição de serdes “Mulher“ fazendo-vos Luz no lar, no trabalho, na sociedade, na tarefa do Cristo; aumenteis, sim, os vossos potenciais de beleza, cultivando o respeito ao vaso físico que vos permite gerar os novos casulos aos Espíritos reencarnantes; aformoseais os vossos patrimônios de Inteligência, transformando-os em mananciais de atratividade para os recursos nobres destinados à promoção da paz e do progresso.
            
 Respondei com dignidade, quando fordes chamadas ao exercício de atividades que exijam firmeza de decisões e habilidade de orientar caminhos, lembrando-vos que Aquele que transitou todas as sendas em ambas as polaridades do Espírito exercita a autoridade Anima e Animus, sem abdicar das formas sutis de tocar o coração dos que com ele convivem.
             
Minhas irmãs, que palmilhais as rotas terrestres da evolução! Valorizeis a bênção da reencarnação feminina para que a Obra da Criação e a civilização que construís transforme-se, a cada dia, com o aroma que se espalha das vossas vidas, exercitando para isso a compreensão plena dos vossos deveres.
             
Há desafios sem conta no mundo onde o materialismo impera e o entendimento superficial dos contextos que afligem a Terra, o imediatismo destruidor das soluções propostas tem seduzido muitas almas femininas.
             
Lembreis, a todo o tempo, que sois instrumentos divinos a serviço da imortalidade da alma e na condição feminina deveis gerar e proteger a vida e não permitais, em circunstância alguma, que ela seja ameaçada.
             
Erguei vossas frontes para o infinito, deixando que o brilho das estrelas vos banhe a alma altaneira e os vossos rastros no seio da humanidade alinharão novos rumos para os lares e todas as demais instituições humanas.
             
Abri vossos corações maternos, fraternos, filiais ao Sublime Semeador da Vida a fim de que nos dias inclementes das nossas dificuldades Ele derrame do cântaro do Seu Amor a água viva da esperança.
             
Nas noites escuras aguardeis, pacientemente, no silêncio da oração, porquanto as gotas do orvalho abençoado, que emana do Divino Pastor que vela pelo seu rebanho, fertilizará as vossas vidas para que abarroteis celeiros de fraternidade e paz.
             
Com amor
            
 Luisa de Marillac
             
(Mensagem recebida no Grupo Yvonne Pereira - Hospital Espírita de Porto Alegre. Porto Alegre, em março de 2010. Publicada na Revista A Reencarnação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul)

*Coluna publicada pelo Jornal Minuano, em Bagé/RS, que circulou entre os dias 10 e 11 de maio de 2014, por ocasião do Dia das Mães. Também pode ser acompanhada por aqui jornalminuano.com.br.