quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dica de Leitura - E a Vida Continua...


De hoje em diante estaremos abrindo mais um espaço onde divulgaremos trechos de obras clássicas da literatura espírita.

Quem acompanha o blog já viu circular por aqui obras como Memórias de um Suicida do Espírito Camilo psicografada pela médium Yvonne Pereira, Joana D'arc Médium de autoria de Léon Denis etc.

Hoje divulgaremos a obra do Espírito André Luiz psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, "E a Vida Continua...". 

André Luiz já é muito conhecido do público espírita e do público não-espírita por ser o autor do aclamado "Nosso Lar" que já circulou até pelos cinemas internacionais. Quanto a isso, o destino do "E a Vida Continua..." não será diferente, visto que estreia nos melhores cinemas do Brasil já no dia 14 de setembro deste ano.

"E a Vida Continua..." integra a Coleção "A Vida no Mundo Espiritual" com edição da Federação Espírita Brasileira e apresenta o retrato espiritual da criatura ao desencarnar e demonstra que a vivência dos habitantes do Além está relacionada com sua condição mental. 

Numa linguagem romanceada esta obra ensina-nos a prática do auto-exame na certeza de que a vida continua além da morte ajustada às leis de Deus, plena de esperança e trabalho, progresso e realização.

Bons estudos!

"(...) Ernesto procurou o instrutor Ribas, inquirindo, respeitoso, se lhe seria cabível conhecer o passado, sem mais delongas, reavendo a memória de outras existências ao que o mentor informou, sensato:
- Não, Fantini. Desaconselhável a providência, conquanto possível. Você e Evelina estão abraçando longa empresa de serviço em nosso plano (espiritual). Terão muitos problemas a resolver, muito trabalho a realizar... Desidério, Elisa, Amâncio, Brígida, Caio, Vera, Túlio, Evelina e você forma uma equipe de corações comprometidos uns com os outros, perante as Leis de Deus, há muitos séculos... Todos reciprocamente enlaçados no clima da provação, lembrando elementos químicos em cadinho fervente para o acrisolamento indispensável!... Outros componentes do grupo chegarão com o tempo para a vitória geral sobre os alicerces do amor que ainda vem muito ao longe!... Integramos, eu também com vocês, uma grande família... E num sorriso amistoso:
- Somos aqui milhares de criaturas nas mesmas condições, trabalhando e batalhando por nossa redenção, começando pelo aperfeiçoamento de nós mesmos, nos recessos do mundo individual.
- Na Terra, não formulamos ideia do volume de obrigações que nos espera depois da morte...
- Sem dúvida. Toda construção nobre há que ser dirigida. Primeiro, o projeto; em seguida, a execução... No plano físico, idealiza-se a continuação da vida, no mundo espiritual... No mundo espiritual, idealiza-se a correção, o reajuste, a melhoria e o polimento dessa mesma vida, no plano físico. Somos viajores do berço para o túmulo e do túmulo para o berço, renascendo na Terra e na Espiritualidade, tantas vezes quantas se fizerem precisas, aprendendo, renovando, retificando e progredindo sempre, conforme as Leis do Universo, até alcançarmos a Perfeição, nosso destino comum...
- Isso quer dizer que, de futuro, talvez Evelina e eu venhamos a renascer, entre os homens, daqueles mesmos Espíritos, em cuja aproximação estamos colaborando...
- Quem sabe? Isso é mais que possível, por obviamente natural..."

LUIZ, André (Espírito) E a vida continua.../psicografado por Francisco Cândido Xavier ditado pelo Espírito André Luiz - 32. ed. - Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 2006, p281-282.