quinta-feira, 21 de julho de 2011

"O Filme dos Espíritos"

Caros irmãos.

Depois do sucesso absoluto de filmes inspirados na temática do Espiritismo como Chico Xavier (2009), Nosso Lar (2010), As Mães de Chico Xavier (2011), novamente a indústria cinematográfica se volta para as questões transcendentais da matéria.

Porém, pela primeira vez o cinema nacional vai se reportar a uma das obras clássicas do dito Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec: falamos de O Livro dos Espíritos.  

Ao final segue o trailer de "O Filme dos Espíritos", com previsão de estreia para outubro nos "melhores cinemas".

Agora, não podemos deixar de ressaltar, como outrora foi feito por nós mesmos, por ocasião do lançamento de Nosso Lar, que é o momento de permanecermos em alerta. Isso porque, o chamado está sendo realizado por todos estes filmes e por certo que as Sociedades Espíritas em todo o país já estão sendo e cada vez serão mais procuradas por nossos irmãos. 

Assim, este é o momento das Casas estarem preparadas para prestar a assistência necessária para a retomada dos vários irmãos que encontravam-se perdidos na caminhada evolutiva.

É a volta do "filho pródigo", como disse a Presidente da FERGS (Federação Espírita do Rio Grande do Sul) no Encontro de Atendimento Espiritual na Casa Espírita realizado no ano passado em Porto Alegre.

Que nós consigamos receber este filho com a ternura de uma mãe que sonha com o retorno do filho ao seio de seu lar.

A semente foi lançada ao solo, fica o alerta para que saibamos semeá-la.
 

A propósito, a União Espírita Bageense - Caminho da Luz possui um Curso de Introdução ao Espiritismo. Trata-se de um grupo de estudos que objetiva instrumentalizar os interessados com uma formação inicial sobre a Doutrina Espírita, porém, sólida e pautada na obra kardequiana, em especial, no O Que é o Espiritismo e outras obras fundamentai. O grupo encontra-se aberto a todos os interessados e para inscrição basta comparecer às quartas-feiras, às 19h, na sede da Instituição que se localiza na Av. Gen. Osório, nº 2478.

José Artur M. Maruri dos Santos
Colaborador da União Espírita Bageense e advogado
josearturmaruri@hotmail.com